Apoio do PSDB a candidata do PSOL repercute nas redes sociais

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2014/08/jc-e-hh2.jpgApoio do PSDB a candidata do PSOL repercute nas redes sociais

A declaração de apoio do candidato a governador de Alagoas pelo PSDB, Júlio Cezar, à candidata ao Senado pelo PSOL, Heloisa Helena, ganhou repercussão nas redes sociais em Alagoas.

Uma foto que circula nas redes sociais e mostra HH ao lado de JC e do deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT), ganhou uma “edição especial” na página de Alexandre Fleming no Facebook . Ele foi candidato a prefeito de Maceió pelo PSOL em 2012 e, depois de ter alcançando um bom despenho nas urnas, foi afastado inexplicavelmente afastado da direção do partido.

‘PSDB/AL e PSOL/AL, juntos! Usando um maniqueísmo infantil para justificar uma suposta luta do “bem” contra o “mal”. É assim que ela pretende “romper as cercas dos currais eleitorais de Alagoas”?!’, registrou Fleming ao postar a foto em sua página  https://www.facebook.com/alexandrefleming?fref=ts  (veja reprodução abaixo).

Também pelas redes sociais, a vereadora Heloisa Helena se posicionou sobre a foto e o fato: “Antes que alguém, por inocência ou mau caráter, diga que estou fazendo acordo com PT e PSDB, explico aos que amo e respeito (aos farsantes que querem desculpas pra votar no porco barrão não perco tempo) que todas (absolutamente TODAS) as pessoas (das mais simples às personalidades políticas) sabem exatamente como sou e o que penso ideologicamente e eticamente e NUNCA faço acordo sujo”, escreveu a candidata em sua página no Facebook.

De acordo com a candidata, ela encontrou Júlio Cézar, Ronaldo Medeiros e Pedro Vilela em Santana do Ipanema a convite de representantes da agricultura familiar num evento em que os políticos foram chamados pelos trabalhadores para debater alternativas ao setor.

Ao responder perguntas dos internautas pelo Twitter, Júlio Cezar anunciou: “Meu voto, de coração, é de Heloísa Helena senadora”.  O apoio a candidata do PSOL não chegou a causar grandes surpresas no meio político. Com o PSDB sem candidato ao Senado, restaram poucas opções a JC, que revela ter preferido apoiar uma “conterrânea”. Ambos são de  Palmeira dos Índios.

O apoio tucano a candidata, de acordo com o dirigente e candidato do PSOL ao governo, Mário Agra, é bem-vindo, embora não seja natural: “Todo apoio é bem vindo”. Apesar de reconhecer o apoio, Agra ressaltou que existem diferenças ideológicas e disse que, por isso, não acha “natural esse apoio”.

O resto, claro fica, por conta da interpretação e do  juízo de valor de cada um.

jc-e-hh3

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate