População de São Miguel reclama do barulho gerado por caldeiras da GranBio

População de São Miguel reclama do barulho gerado por caldeiras da GranBio

A poluição sonora é o mal que atinge os habitantes de nossa cidade, constituída em ruídos capazes de produzir incômodos ao bem-estar ou malefícios à saúde, cujo agravamento merece hoje atenção especial dos políticos desta cidade. A poluição sonora é simplesmente aquela provocada pelo elevado nível de ruídos em determinado local.

Em São Miguel é grande o número de automóveis e motos envolvidos na atividade de publicidade, no momento não há algo que regulamente a utilização deste meio de comunicação. A reportagem do ViaAlagoas, em conversa com vários moradores de bairros de São Miguel, como Humberto Alves, Rua da Bica e Bela Vista, ouviu deles que não estão suportando também o barulho causado pelas caldeiras da empresa GranBio, em fase de pré-funcionamento a produtora de etanol celulósico vem causando desconforto à população.

“A Constituição Federal do Brasil de 1988, honrando o compromisso firmado nas citadas declarações e inovando em relação aos ordenamentos constitucionais anteriores, garantiu ao meio ambiente uma proteção específica e reconheceu em seu artigo 225, caput, o meio ambiente ecologicamente equilibrado e saudável como direito fundamental do homem.” Nossa cidade vem enfrentando este problema há muito tempo seja no comércio, também mal regulamentado com uso excessivo de publicidade utilizando caixas de som.

A população dos bairros citados aguarda por parte do poder público alguma medida que senão solucionar, que ao menos regulamente e diminua os barulhos causados por estas empresas, e a forma de como é divulgada a publicidade local.


Via Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate