A pressão continua: emissário de Biu oferece palanque a Aécio Neves

A pressão continua: emissário de Biu oferece palanque a Aécio Neves

No último dia 14, um dia após a morte do então candidato do PSB a presidência, Eduardo Campos, o candidato do PP ao governo de Alagoas teve um encontro reservado com Téo Vilela. O senador Benedito de Lira foi para dizer que estaria disposto a apoiar o candidato do PSDB a presidência, mas colocou como condição a renúncia de Júlio Cezar, que disputa a vaga de governador pelo PSDB.

A mudança de palanque seria, para o PP, a melhor alternativa. Isso porque a substituta de Eduardo Campos como candidata a presidente, Marina Silva, não aprovou a aliança feita pelo PSB em Alagoas e avisou que não sobe no palanque de Benedito de Lira.

Vilela, como se sabe, recusou a “oferta” de imediato. O PP, no entanto, parece não ter desistido da troca de palanque. Nesta segunda-feira, segundo informações de bastidores, um importante emissário da coligação que dá apoio a Biu, com mandato na Câmara Federal, esteve com o vice-governador e coordenador da campanha de Aécio Neves para tratar do tema.

O que esse “emissário” conversou com José Thomaz Nonô, a portas fechadas, não se sabe. Mas circula nos meios políticos que uma nova operação política, baseada na lei da gravidade, estaria em curso. Para minar a resistência de Vilela, a “ordem” para o acordo deverá vir de cima para baixo.

Será?

O próprio Téo Vilela tentou algo parecido em relação a Nonô. O governador, como se sabe, recorreu ao candidato Aécio Neves para tentar garantir a aliança entre o DEM e o PSDB em Alagoas, em junho deste ano, no período de realização das convenções. Não funcionou.

Talvez por isso Nonô tenha preferido ficar de fora desse imbróglio. O vice-governador avisou que não vai levar a proposta para o candidato a presidente. Até porque é pouco provável que a essa altura das eleições Aécio neves queira se envolver num imbróglio da política local.

Pelo sim, pelo não, é bom Júlio Cezar ficar com as orelhas de pé, porque o emissário pode bater em outras portas.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate