Renan Filho quer juros da dívida pública aplicados na educação

Renan Filho quer juros da dívida pública aplicados na educação

Em sabatina no Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de Alagoas (Creci/AL), realizada na manhã desta quinta-feira, 20, Renan Filho anunciou que vai solicitar à presidente Dilma Rousseff que reverta em investimentos na educação estadual os valores dos juros pagos pelo Estado ao governo federal.

O candidato a governador de Alagoas pela coligação Com o Povo pra Alagoas Mudar afirmou que a dívida pública do Estado de Alagoas é impagável. Só com gastos com pessoal,compromissos e previdência, a máquina pública alagoana dispende R$ 5,2 bilhões.

Com baixo poder de investimento, Renan Filho negociará o indexador da dívida pública, que suga R$ 600 milhões por mês, em pagamento de juros, para um índice menor que derrube os juros e abra espaço para renegociar a dívida. Em outra frente, o deputado federal vai propor à presidente Dilma a reversão dos juros pagos por Alagoas para a educação.

“Vamos propor que o governo federal reverta a dívida de Alagoas, que é pequena para a União. Deixo claro que não é anistiar, é direcionar os valores pagos à União, por meio dos juros, que estes valores voltem para o Estado e sejam direcionados para estruturar a educação de Alagoas”, frisou Renan Filho.

Em outro momento, para sanar outro obstáculo do Estado, Renan sugere que cada empréstimo firmado pelo governo alagoano deve ter um percentual para capitalizar a previdência.

Questionado sobre como recuperar a educação do Estado, o candidato citou que vai instalar o programa “Acelera”, que vai pôr em turmas especiais alunos com dificuldade no aprendizagem da leitura. Em outra frente, o “Se liga”, projeto que vai dar novas ferramentas de aprendizagem ao ensino básico. “Só com a educação forte poderemos desenvolver Alagoas”, destacou Renan Filho.

Marcio Raposo, empresário de sucesso no ramo imobiliário, desabafou dizendo que já tinha ouvido diversos candidatos a governador ao longo dos anos, porém reconhece que para resgatar Alagoas “é preciso disposição, e só um cara jovem como você pode conseguir isso. Meu voto é seu. E com o auxílio do presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, podemos fazer muito mais”.

Vilmar Pinto, presidente do Creci/AL, ressaltou que Renan Filho tem tudo para ser um dos melhores governadores do Estado. “A responsabilidade dele é com 3 milhões de alagoanos e sei que dará conta disso”, pontuou o líder de uma categoria que, segundo afirmou, “não vende apenas imóveis, vende qualidade de vida”.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate