Substituindo Joathas, PTC anuncia Pastor Mauro como candidato ao governo

Substituindo Joathas, PTC anuncia Pastor Mauro como candidato ao governo

O diretório estadual do PTC em Alagoas decidiu, nesta segunda-feira a noite, indicar um novo nome para disputar o governo do estado em substituição a Joathas Albuquerque. O escolhido foi Mauro Lyra, o Pastor Mauro, que era candidato a deputado federal.

Pastor Mauro deve substituir Joathas Albuquerque, que ainda figura, oficialmente, como candidato a governador do PTC em Alagoas. Expulso da legenda pela executiva do diretório estadual por ter, supostamente, ameaçado de morte Carlos Alberto, que é candidato a deputado estadual pela legenda, Joathas resiste.

A expulsão de Joathas será julgada pelo pleno do TRE/AL nesta quarta, 20. O presidente do diretório estadual do partido, Elias Barros, anunciou na noite desta segunda-feira o nome do Pastor Mauro e disse acreditar, em função de decisões anteriores, a Corte Eleitoral vai acatar a decisão do partido: “Joahtas não é mais candidato, por jurisprudência. É fato consolidado, matéria interna corporis. O julgamento vai para pauta na quarta-feira. Ele faltou com a ética, fez ameaça de morte, devidamente comprovada. Já escolhemos um substituto e daremos entrada na requisição de registro eleitoral já nesta terça-feira, 19”, adianta.

Quem é

Aos 64 anos, Mauro Lyra é empresário do setor de educação, proprietário de uma escola e de um cursinho e é do seu próprio ministério, a Assembleia de Deus Nações Unidas. Ele diz que aceitou ser candidato para “ajudar o partido, que se viu perdido na eleição majoritária. O partido não tinha como sair para a rua, o que gerou um clima de insatisfação com os correligionários.A indefinição da majoritária estava complicada. Tinha que ter alguém para alavancar a eleição e o partido decidiu, hoje partir para a frente, aguardar o pleno julgar na quarta-feira.  Vamos para o guia eleitoral tocar essa eleição”, disse.

Joathas Albuquerque

O ainda candidato a governador do PTC de Alagoas, Joathas Albuquerque, expulso pelo diretório regional distribuiu nota contestando a decisão. O blog Edivaldo Junior reproduziu o texto recebido:

FÁBRICA DE CALÚNIA E MENTIRAS

Eu, Joathas Lins de Albuquerque, na convenção do Partido Trabalhista Cristão (PTC), fui escolhido por todos os candidatos para concorrer ao cargo de governador do Estado de Alagoas. Tenho dito repetidas vezes e reafirmo que isso é inegociável e irrenunciável.

Ressalto que o Sr. Elias Barros mentiu quando disse à imprensa que eu desistiria, mentiu ainda quando disse que eu renunciaria, quando disse que eu seria candidato a outro cargo e continua mentindo e caluniando, só que agora tem vários cúmplices, o que no Direito tem um nome.

Quando requeri o pedido de registro de candidato juntei a ele várias certidões negativas de feitos criminais da Justiça Estadual, dos Juizados Especiais, do Tribunal de Justiça de Alagoas, da Justiça Federal e do Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Estes documentos comprovam a minha idoneidade moral e o Egrégio Tribunal Eleitoral deferiu por unanimidade o Registro.

DESESPERO ENTRE OS MAUS

Caluniosamente e mentirosamente o Sr Elias Barros e a sua turma do mau afirmam e divulgam “que estamos respondendo a vários processos”: 

Vamos desmascarar agora essa turminha:

1)    Qual o Estado ou Comarca que eu respondo algum processo?

2)    Qual é o número do processo?

3)    Qual é a vara criminal?

4)    Qual é o nome da vítima?

5)    Qual é o nome do juiz?

6)    Qual é o nome do promotor?

7)    De quem recebeu os emails?

8)    QUEM É JOATHAS CAVALCANTE?

Na notícia caluniosa nada disso é respondido.  Por quê? Está caluniando e mentindo.

Responderei, judicialmente, a todos os ataques caluniadores. Não precisam se preocupar com o direito de resposta, já que isso eu consigo na Justiça, juntamente com uma indenização justa e mais algumas condenações para  meus caluniadores.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate