Mesmo expulso do PTC, Joathas continua em campanha para o governo

Mesmo expulso do PTC, Joathas continua em campanha para o governo

A diretoria executiva do diretório regional PTC em Alagoas decidiu, por unanimidade, expulsar nesta segunda-feira, 11, o candidato a governador do partido no estado, Joathas Albuquerque.

A decisão já foi comunicada ao candidato e será explicada ao público em entrevista coletiva convocada para esta terça-feira, 12, às 11h, no Maceió Mar Hotel, na Ponta Verde, pelo presidente da legenda em Alagoas, Elias Barros, que é também candidato ao Senado.

“A executiva da partido cancelou a filiação, por infração do seu estatuto e da lei eleitoral, em função do candidato ter feito ameaça de  morte  contra de companheiro de partido e candidato a deputado”, explicou Elias Barros.

O cancelamento da filiação, equivale a expulsão, e Joathas, segundo Barros, não é  mais candidato a governador. “Estamos discutindo internamente e um novo nome será apresentado nesta terça-feira”, aponta. Entre as possibilidades, o PTC pode ter uma candidato ao governo, um candidato evangélico ou escolher um nome entre seus  candidato proporcionais.

A decisão já foi comunicada ao TRE/AL.

Apesar de todo o processo que enfrenta no PTC, Joathas manteve a suas atividades de campanha. Sua assessoria mandou foto, feita nesta segunda-feira a tarde, informando que : “Doutor Joathas Albuquerque, candidato ao governo de Alagoas pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC), esteve em campanha na tarde desta segunda-feira, dia 11 de agosto de 2014, durante evento da OAB, no Iate Clube Pajussara, em Maceió”.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate