Guerra dos números: TVs divulgam duas pesquisas eleitorais em AL

Guerra dos números: TVs divulgam duas pesquisas eleitorais em AL

A última semana de campanha antes do começo do guia eleitoral, no próximo dia 19, será marcada pela divulgação e avaliação dos números de duas pesquisas eleitorais registradas no TRE.

As pesquisas foram contratadas pelas duas principais emissoras de TV do estado e serão divulgadas nesta segunda-feira, 11 e na próxima quinta-feira, 14.

A TV Pajuçara contratou pesquisa da “Empresa de Pesquisas Técnicas Ltda”, instituto regional. Serão 1,2 mil entrevistas realizadas entre os dias 6 e 11 de agosto. O valor da pesquisa é de R$ 45 mil.

Já a TV Gazeta de Alagoas contratou o Ibope Inteligência Pesquisa e Consultoria Ltda, maior instituto de pesquisas do Brasil. A pesquisa será realizada entre os dias 10 e 14 deste mês. Serão 812 entrevistas. O valor do contrato é de R$ 54 mil.

Inclusão

A pesquisa contratada pela TV Pajuçara não incluiu o candidato do PSDB ao governo, Júlio Cézar, que teve pedido de registro apresentado no TRE somente na noite do dia 5 deste mês.

Já a pesquisa do Ibope inclui o nome do candidato, o que vai dar uma visão mais completa do impacto do lançamento da candidatura em substituição a de Eduardo Tavares.

As duas pesquisas vão mostrar como anda a preferência do eleitorado de Alagoas em relação as eleições de presidente, de governador e de senador.

Dependendo dos resultados, vai ter alguns candidatos comemorando  e outros protestando. Mas não custa lembrar: pesquisa é apenas um “retrato” do momento e não define eleição.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate