JHC rompe com Omar Coelho (DEM) e Solidariedade anuncia apoio ao PSOL

JHC rompe com Omar Coelho (DEM) e Solidariedade anuncia apoio ao PSOL

A candidata a Senado na vaga de 1ª suplente na chapa de Omar Coelho, do DEM, a ex-prefeita de Ibateguara, Eudócia Caldas, do Solidariedade, passou esta quarta-feira, 6, reunindo documentos para apresentar sua renúncia a disputa.

A saída de Eudócia já era dada como certa e foi antecipada depois que seu filho, o deputado estadual João Henrique Caldas, que também é presidente do Solidariedade em Alagoas, decidiu romper com Omar e anunciar apoio a candidato do PSOL, Heloísa Helena.

A jornalistas, Omar disse hoje que teria convidado Eudócia a se retirar da chapa. As declarações não foram bem recebidas pelo Solidariedade.

O deputado federal João Caldas, secretário nacional da legenda, reagiu em tom irônico: “o Omar deveria reclamar era do Benedito de Lira, que  é candidato a governador e toda a família dele, inclusive os sobrinhos que são políticos declararam apoio a Fernando Collor”, cutucou.

De acordo com Caldas, Eudócia vai renunciar porque essa é uma decisão pessoal dela e  do partido: “o Omar não manda no Solidariedade, não decide o que vamos  fazer. A vaga é do partido e vamos deixar porque não queremos ficar nessa chapa”, reagiu.

O episódio também terminou afastando ainda mais JHC e o Solidariedade da campanha de Benedito de Lira: “eu vou cuidar da minha campanha, estou preocupado apenas com minha eleição”, reage JHC ao ser questionado sobre seu apoio a Benedito de Lira.

O distanciamento do Solidarieade da campanha de Benedito de Lira tende a aumentar e pode até resultar no apoio da legenda a outro candidato ao governo.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate