TRE rejeita ação contra JHC: ‘pedido de impugnação foi uma farsa’

TRE rejeita ação contra JHC: ‘pedido de impugnação foi uma farsa’

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas rejeitou nesta segunda-feira (04) a tarde, por unanimidade, a Ação de Impugnação do registro de candidatura de João Henrique Caldas, a deputado federal.

Ao tomar conhecimento da decisão, JHC disse que a decisão do TRE foi correta: “o julgamento isento, imparcial e justgo. Foi o julgamento de um pedido de impugnação do registro de candidatura que não tinha respaldo, nem fundamentação jurídica”, reagiu.

De acordo com JHC, seu julgamento será nas urnas, pelo povo: “esse pedido de impugnação foi uma tentativa de intimidar, de pressionar. O que eles queriam era desestabilizar,mas não havia nada de errado com minha candidatura. Não passou de um factoide, patrocinado por pessoas que tem coragem e de botar a cara e botam um laranja para fazer esse tipo de papel”, desabafou.

O pedido de impugnação se baseou no fato de JHC ter sido condenado em pelo próprio TRE, em 2012 em acusação de abuso de poder econômico e religioso na eleição de 2010. Essa condenação não foi levada em conta porque foi suspensa pelo TSE.

 

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate