A CPI é uma instituição que não pode sair arranhada, diz Renan

A CPI é uma instituição que não pode sair arranhada, diz Renan

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), defendeu nesta terça-feira (05) a imediata investigação das denúncias de que dirigentes da Petrobras sabiam de antemão quais perguntas seriam formuladas por parlamentares da base do governo na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado criada para investigar a compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

“A CPI é uma instituição que não pode sair arranhada. É um instrumento fundamental de fiscalização e de cumprimento do papel do legislativo. Então é preciso esclarecer tudo que foi denunciado”, disse Renan. A revista Veja divulgou no último final de semana que os interrogados tiveram acesso prévio aos questionamentos.

Além da CPI no Senado, outra comissão, mista de deputados e senadores, também investiga a Petrobras. O presidente das duas comissões, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), informou também nesta terça, 5, que pediu à Diretoria-Geral do Senado a abertura de sindicância para investigar o possível envolvimento de servidores nas denúncias e que formalizou um pedido de investigação à Polícia Federal.

O presidente do Senado também defendeu a continuidade dos trabalhos da CPI. “Não precisa suspender nada, absolutamente. Nós precisamos é apurar tudo, absolutamente tudo que foi denunciado. As responsabilidades serão cobradas de quem as tem. Não há como fazer diferente e é isso será encaminhado atendendo ao pedido do senador Vital do Rêgo”, garantiu Renan Calheiros.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate