Jovens de Piaçabuçu realizam mutirão de limpeza na foz do São Francisco

Jovens de Piaçabuçu realizam mutirão de limpeza na foz do São Francisco

O grupo de jovens da Associação dos Informantes de Turismo de Piaçabuçu “AITP” trocava os microfones e outros objetos de trabalho, por sacos de lixo. A equipe realizou um mutirão de limpeza na praia da Foz do Rio São Francisco, onde foram recolhidos diversos pedaços de vidro, garrafas pet e muitos materiais de plástico em decomposição.

A ação, além de melhorar as condições da praia, visa chamar a atenção das comunidades e dos turistas, que vem conhecer a foz para alertar os mesmo sobre o grande impacto ambiental que causado pelos dejetos de difícil decomposição.

O trabalho dos informantes começou nas primeiras horas matinais com a saída do píer em direção à foz. Durante o percurso eram passadas algumas informações sobre a coleta que iria sem feita naquela determinada região.

A equipe do Portal de Noticia Piaçabuçu News pode acompanhar de perto esse trabalho social dos jovens, que conseguiram colher em torno de 12 grandes sacos e algumas sacolas de lixo.

“As pessoas se acostumam a botar a culpa no poder público, mas esquecem de suas responsabilidades, de cuidar da cidade onde vivem”. Disse o jovem informante de turismo Jackson Larry.

Após o trabalho de coleta dos informantes, uma cocadeira chamada Cida já esperava o grupo com uma bela feijoada para que o grupo pudessem repor as forças na hora do almoço. Ainda naquele dia os informantes tiraram à tarde pra se divertirem visto que nem sempre conseguem se reunir com todos os que compõem a associação por conta do trabalho dos mesmos.

Essa foi à segunda vez nesse ano, que a equipe da AITP promoveu está ação de limpeza que é feita duas ou três vezes por ano dependendo do fluxo de turistas na região.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate