Abertas as inscrições para o Curso Básico de Matemática da rede pública

Abertas as inscrições para o Curso Básico de Matemática da rede pública

O Laboratório de Linguagem e Matemática (LLM) do Centro de Ciências e Tecnologia da Educação (Cecite) está ofertando o Curso Básico de Matemática com foco na resolução de “problema” para alunos e professores de toda a rede pública estadual. As aulas acontecerão sempre aos sábados em Maceió, nos turnos da manhã, das 8h às 10h, e tarde, das 13h30 às 15h30, com início no próximo sábado (2).

Os interessados deverão comparecer ao Cecite, localizado no prédio do Observatório de Astronomia do Cepa, no bairro Farol, no horário de 11h às 17h e preencher ficha cadastral. Inicialmente, serão ofertadas 50 vagas.

O curso terá conteúdo programático estabelecido a partir da base de estudos necessária para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em aritmética e geometria, com questões significativas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), além dos quatro blocos de estudos da matemática: números e operações, espaços e formas, grandezas e medidas, e tratamento de informações com noções básicas de estatística, num total de 45 horas aulas.

Mais informações podem ser dadas pelos telefones (82) 3315-3837, 3328-5180 e 8736-0584, com a professora Margarida Lira, responsável pelo curso.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate