Toledo avisa que não permitirá ataques a ALE na eleição

Toledo avisa que não permitirá ataques a ALE na eleição

Numa eleição em que o governo não terá, de fato, candidatos majoritários, o Poder Legislativo deve se tornar no alvo preferido da maioria dos de candidato a deputado estadual.

Com a missão de legislar, defender os interesses do cidadão e de fiscalizar os atos dos outros poderes, o Legislativo foi alvo de denúncias de desvio de recursos e contratações irregulares no ano passado.

“O episódio foi esclarecido. Encaminhamos a documentação solicitada para o Ministério Público Estadual e para a Justiça. Do ponto de vista legal não há o que temer, por isso estamos prontos para fazer a defesa da Assembleia Legislativa durante a campanha eleitoral”, avisa o o presidente da Casa, Fernando Toledo, do PSDB.

O Legislativo enquanto Poder não vai entrar no processo eleitoral. Mas Toledo avisa que estará atento para adotar todas as medidas: “Temos que preservar a instituição. Se houver ataques vamos defender o Poder. Pode até se criticar alguns parlamentares, mas não se pode ataques a Casa que cumpre com seu papel e que tem participa decisiva na vida de Alagoas e dos alagoanos”, aponta.

Pauta tranquila

Com a pauta praticamente zerada a Assembleia Legislativa retorna do recesso de meio de ano no próximo dia 5. Pelo menos no momento não existem projetos polêmicos ou de urgência em tramitação.

“Conseguimos votar no primeiro semestre todos os projetos mais importantes ou urgentes. Acredito que o funcionamento do Legislativo será tranquilo no segundo semestre, o que permitirá que os parlamentares que disputam a reeleição conciliem a atividade legislativa com a campanha eleitoral”, pondera Toledo.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate