Sine Maceió tem vagas para profissionais de bares e restaurantes

Sine Maceió tem vagas para profissionais de bares e restaurantes

Uma parceria entre o Sine da Prefeitura de Maceió e a Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel) está disponibilizando diversas vagas de emprego focadas nesse segmento do mercado. Os interessados devem procurar o Sine da Prefeitura de Maceió para cadastrar currículo, sempre de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 14h, e participar das seleções.

Entre as vagas disponíveis estão garçom, copeiro, cozinheiro, auxiliar de cozinha, pasteleiro, confeiteiro, pizzaiolo e barman. Para participar da seleção é preciso que o candidato se dirija ao Sine Maceió com posse dos documentos de RG, CPF, comprovante de residência, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), certificado em cursos profissionalizantes – caso tenha – e currículo.

De acordo com Thaysa Rocha Batista, coordenadora geral de Intermediação de Mão de Obra do Sine Maceió, a ideia é criar um banco de contatos de profissionais deste setor para atender a grande demanda que vem surgindo nos últimos meses, principalmente pelas proximidades da alta temporada, por exemplo.

“Já temos a demanda de diversos empresários e mesmo que os candidatos não sejam experiência, mas tenham formação ou qualificação, é interessante fazer o cadastro porque este público de empresários prepara a sua equipe. E mais: os empresários valorizam os que são qualificados, mas que se encontram em busca do primeiro emprego”, reforçou a coordenadora.

Segundo a assessora técnica que trabalha em campo, intermediando o diálgo entre empresários e o SINE Maceió, Valdíria Ricken, destacou que 12 empresas já estão aguardando o envio de candidatos para seleção. “Isso significa que há vagas no mercado de trabalho e nós precisamos fazer este banco de contatos e encaminhar estas pessoas ao mercado de trabalho, atendendo às demandas surgidas no SINE”, explicou a assessora.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate