Tucano reage a críticas de Eduardo Tavares e diz que “não faltou estrutura”

Tucano reage a críticas de Eduardo Tavares e diz que “não faltou estrutura”

Numa mensagem “aos amigos de ET”, publicada neste blog e na página “amigos do ET”, no Facebook, o procurador de Justiça, Eduardo Tavares, preferiu usar o ataque como estratégia de defesa.

O que dizer para milhares de alagoanos que embarcaram no seu projeto e viram a nave afundar muito antes do tempo? Para justificar a renúncia a candidatura, ET registrou que faltava apoio político e estrutura.

As críticas públicas deixaram constrangidos muitos tucanos importantes que apostaram em Eduardo Tavares como candidato.

A história da renúncia, me disse ontem um importante tucano – e me reafirmou hoje um assessor do governo – ainda precisa ser contada – e bem contada.

Um assessor que trabalhava na campanha reage:: “como não tinha estrutura? Ele tinha o melhor marqueteiro, estúdio de  TV e a melhor equipe de redes sociais do Estado”,

Já o tucano, avalia que o cenário encontrado por ET depois da convenção de 30 de junho não era diferente do que ele viu antes. “Poderia ter desistido antes  da convenção”, cutuca.

O assessor de Téo Vilela desabafa: “o governador foi quem mais acreditou nele e é o maior perdedor nessa história”.

O assessor da campanha vai além: “Eduardo Tavares foi quem escolheu o coordenador da campanha e o responsável pelas finanças. Eram duas pessoas da sua inteira confiança. A única dificuldade que existia era a doação de recursos, algo natural, mas é bom lembrar que esse é um problema que atinge a todos e que só se resolve no decorrer do processo eleitoral”.

Terceira via

Se Tavares tinha chances reais ou não de vitória para o governo, nunca saberemos. Mas as pesquisas de “consumo interno” dos comitês de Benedito de Lira e Renan Filho mostram que o ex candidato do PSDB errou ao desistir.

Ele vinha crescendo muito e já tinha pontos suficientes para garantir, junto com Mário Agra, no mínimo o segundo turno.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate