Biu garante investimentos para desenvolver TI em Alagoas

Biu garante investimentos para desenvolver TI em Alagoas

“Sem ciência e tecnologia, nada funciona. A tecnologia melhora a saúde, a educação e a segurança da população”. Assim o candidato a governador Biu de Lira abriu a discussão com empresários e profissionais de Tecnologia da Informação (TI) de Alagoas, na manhã da terça-feira (29). Biu ouviu as demandas do segmento e defendeu maiores investimentos para qualificar e manter a mão-de-obra no estado.

Para os profissionais do setor, entre as ações mais importantes, é fundamental que o governo estadual implante o Polo Tecnológico de Alagoas, fomente a criação de novas empresas de TI e aumente a participação das compras públicas locais. Hoje, Alagoas tem 120 empresas do setor, gerando mais de 6 mil empregos, mas ainda perde mão-de-obra para outros estados brasileiros.

“Alagoas tem muito potencial, mas estados como Pernambuco e Minas Gerais acabam atraindo nossos talentos porque estão mais avançados em políticas públicas voltadas para ciência e tecnologia”, afirmou Jean Paul Neumann, diretor da Assespro/AL (Associação das Empresas Brasileiras de Software e Serviços e Serviços de Informática de Alagoas), entidade que convidou Biu para o encontro.

“A mão-de-obra tem que crescer em Alagoas”
Após ouvir as demandas, Biu citou exemplos de êxito de países como Estados Unidos e o Japão, que usaram a tecnologia para superar catástrofes naturais e produzir alimentos. Ele defendeu que ações voltadas para TI tornem-se política de Estado e garantiu aos profissionais apoio para desenvolver o segmento.

“Se hoje nós temos 6 mil empregos, temos que trabalhar para chegar aos 100 mil. Uma das nossas prioridades de governo será aumentar a geração de emprego e renda e isso passa obrigatoriamente pela ciência e tecnologia. Faremos uma parceria verdadeira, para que nossos profissionais, especialmente os jovens que saem das escolas técnicas e da universidade cresçam e se mantenham em Alagoas”, garantiu Biu.

Tecnologia tem que se voltar para a sociedade
Também participaram da reunião o candidato a vice-governador, Alexandre Toledo (PSB), e o candidato ao Senado, Omar Coêlho (DEM), que asseguraram apoio para atender às demandas apresentadas pelos empresários de TI. “Vamos investir em tecnologia, mas também cobrar a extensão, para que os projetos e resultados se voltem para a sociedade alagoana. O Estado tem que ser indutor do desenvolvimento”, afirmou Alexandre.

“Ao chegar ao Senado, serei uma ponte direta com os empresários do setor de Tecnologia da Informação, buscando alinhar o que está sendo proposto com as reais necessidades do Estado. Com o aumento da demanda de serviços de TI e a geração de novos empregos, naturalmente precisaremos de mais projetos para obter recursos com emendas parlamentares”, explicou Omar.

Coligação
Biu é candidato a governador pela coligação “Juntos com o povo pela melhoria de Alagoas”, composta por nove partidos (PP, PSB, DEM, PR, PSL, PPS, PRP, PSDC e SDD) e tem 27 candidatos a deputado federal e 81 a deputado estadual.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate