Seminário internacional vai abordar desenvolvimento regional de Alagoas

Seminário internacional vai abordar desenvolvimento regional de Alagoas

A Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), realiza nos dias 01 e 02 de agosto, no hotel Ritz Lagoa da Anta, o I Seminário Internacional de Fomento ao Desenvolvimento Regional. O evento, que acontecerá no Hotel Ritz Lagoa da Anta, tem como objetivo disseminar os resultados obtidos pela instituição alagoana ao longo dos últimos cinco anos.

O seminário faz parte do cronograma do Convênio firmado entre o Governo do Estado e o BID, em 2009, para incentivar o fomento de iniciativas privadas em Alagoas. A ação teve como objetivo contribuir para o desenvolvimento econômico, por meio da ampliação, diversificação e modernização empresarial das micro, pequenas e médias empresas.

O convênio, executado pela Desenvolve, investiu na economia alagoana um montante não reembolsável de U$$ 5,4 milhões, sendo U$$ 2,2 milhões do Fundo Multilateral de Investimentos (BID/FOMIN) e o restante de contrapartida do Estado.

Durante o seminário, serão apresentadas as metodologias utilizadas pela Desenvolve na execução dos projetos de fomento, com a finalidade de repassar os conhecimentos adquiridos ao longo dos anos. Na ocasião, será lançada ainda uma coletânea de livros com dados e informações dos referidos projetos. No primeiro dia, a programação se inicia às 17h. Já a agenda de trabalho do segundo dia vai das 8h30 às 17h.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate