LOA 2015: audiências públicas têm início em agosto

LOA 2015: audiências públicas têm início em agosto

Em agosto, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Sempla), realiza duas audiências públicas para a construção do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para o ano de 2015.

A primeira audiência está marcada para o próximo dia 05, a partir das 9h, no auditório da Escola Municipal de Governo e Gestão Pública (Emgesp), no prédio da Procuradoria Geral do Município (PGM), no Centro. Já no dia 08, no mesmo horário, a segunda sessão será realizada na Faculdade Pitágoras, localizada no Benedito Bentes, dentro do Shopping Pátio Maceió.

Os cidadãos que comparecerem poderão se inscrever e participar dos debates. “São oportunidades muito boas e a participação popular serve para que possamos ouvir quais são, de fato, as necessidades da população. É o que esperamos dessas duas novas audiências”, comentou o titular da Sempla, Messias Costa.

O diretor de Planejamento e Orçamento das Regiões Administrativas, Jailton Nicácio, anuncia que as audiências seguirão um formato diferente. “A audiência começará com uma prestação de contas da Prefeitura sobre tudo o que foi executado dentro do orçamento nestes seis primeiros meses de 2014. E após esses esclarecimentos, haverá um debate aberto para que se possam eleger as prioridades para 2015”, detalhou Nicácio.

Transmissão
Para garantir a transparência e participação de todos os maceioenses, assim como ocorreu nas últimas audiências públicas realizadas sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o Plano Plurianual Participativo (PPA), a Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom) fará a transmissão ao vivo da audiência por meio do site da Prefeitura.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate