Cícero Almeida reforça campanha de Renan Filho e Collor em Maceió

Cícero Almeida reforça campanha de Renan Filho e Collor em Maceió

O ex-prefeito de Maceió subiu, literalmente, no palanque do candidato a governador do PMDB. Cícero Almeida foi um dos principais nomes na festa de lançamento, realizada nesse domingo, 27, no Iate Clube Pajuçara.

Com popularidade em alta, liderando – segundo informações de bastidores – as pesquisas para deputado federal na grande Maceió, Almeida tem um papel importante na campanha majoritária a partir de agora.

Com a desistência de Jeferson Piones, o partido do ex-prefeito, o PRTB, não terá mais candidato a governador, o que deixa Almeida livre para subir em qualquer palanque.

O  ex-prefeito vai pedir votos abertamente para os candidatos a governador e senador da Frente de Oposição – Renan Filho (PMDB) e Fernando Collor (PTB).

E qual o peso desse apoio?

Não é muito diferente do que foi em 2010, quando Almeida ajudou a eleger Teotonio Vilela Filho e Benedito de Lira para o governo e o Senado. O ex-prefeito vai reforçar o voto nos bairros mais periféricos, onde é mais popular.

Baixa

Para Benedito de Lira, que disputa o governo pelo PP, a participação de Almeida não campanha não é uma boa notícia. O senador rompeu publicamente com o ex-prefeito nas eleições de 2012. Desde então os dois se estranham e a “amizade de infância” virou relíquia do passado.

A expectativa do PP era que o prefeito Rui Palmeira, do PSDB, subisse no palanque de Benedito de Lira. Mas isso não deve acontecer. Mesmo sem um candidato tucano ao governo, Palmeira já avisou que ficará equidistante da eleição majoritária e vai se empenhar, mesmo nas eleições de deputado federal.

Almeida apoia três candidatos para a Câmara: Pedro Vilela, do PSDB, Maurício Quintella, do PR e JHC, do SD. O resto é especulação.

O peso de “Ciço”

O apoio de Cícero Almeida foi tratado com destaque pelo candidato do PMDB ao governo. Foi um dos poucos momentos do lançamento no Iate Clube Pajuçara a ser destacado por Renan filho em sua página no Facebook:

“Recebi com muita alegria o apoio do ex-prefeito Cícero Almeida. Na festa de lançamento de nossa campanha, ele disse que a experiência reunida naquele palanque garantiria o sucesso da nossa proposta de mudança pra valer em Alagoas. A entrada do prefeito na campanha mostra a força da nossa aliança. Obrigado, Cícero”.

 

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate