Em mensagem para amigos, ET desabafa: “Entramos numa barca furada”.

Em mensagem para amigos, ET desabafa: “Entramos numa barca furada”.

Um texto feito pelo ex candidato do PSDB ao governo, Eduardo Tavares, passou a circular na tarde desta sexta-feira, 25, nas redes sociais. A mensagem foi publicado originalmente na página do Facebook de Amigos do Eduardo Tavares (www.facebook.com/amigosdeeduardotavares).

No texto ET alfineta o governador Teotonio Vilela Filho e faz críticas a prefeitos do PSDB – alguns alvos de processos do MP. Tavares também reafirma sua crença no “novo jeito” de fazer política, agradece aos amigos que fez durante sua campanha e revela que sua maior decepção foi se deparar com atitudes antiéticas e pouco republicanas.

Se ele seria ou não um bom candidato ao governo, jamais iremos saber. Deixo aqui a frase de um dos integrantes da equipe de marketing, que ele tanto elogia no texto: “ele tinha chances reais de ganhar a eleição. Foi uma pena desistir. Agora entregou a eleição de bandeja, no primeiro turno, pra Renan Filho ou pra Benedito de Lira”.

O texto a seguir está tal e qual publicado no FB:

Palavras de Eduardo Tavares para todos os seus amigos que, como ele, ainda acreditam em um novo jeito de fazer política:

Aos amigos de ET.

Caríssimos, não queiram saber a alegria e a honra de ter amigos tão importantes como vocês, que acreditaram em mim e em um novo jeito de fazer. Foi triste, e até decepcionante o que aconteceu, contudo não podia continuar com uma candidatura em que as únicas coisas positivas com as quais contava eram: em primeiro lugar a existência de vocês, amigos. Em segundo lugar o Marketing, de excelente qualidade. E por último a minha própria biografia.

Era preciso mais para enfrentar as velhas raposas da política alagoana, já que se tratava de uma campanha apoiada pelo governador do Estado. Faltaram-nos empenho, garra e vontade política. Sem falar que dentro do próprio PSDB, partido do qual já solicitei minha desfiliação, eu não era enxergado, por alguns, com bons olhos. Um determinado membro do partido me via como uma “mera invenção de um governador que de vez em quando se dava ao luxo de cometer “loucuras”, dizia ele. Imaginem só! Alguns prefeitos, verdadeiros caciques do partido, não me queriam como candidato. Uns chegaram a ser processados pelo MP ( estou me referindo ao PSDB) e talvez por isso me viam com certa desconfiança. Além de tudo, não havia estrutura para uma campanha majoritária.

Enfim, eu e meus amigos ingressamos em um projeto bem iniciado, mas muito mal conduzido pelo querido governador Teotônio Vilela. Entramos numa barca furada e afundando. É de bom alvitre informar que jamais solicitei ao governador essa candidatura. Pelo contrário, fui convidado. E não só foi uma vez. E pensei muito antes de aceitar. Errei. Política em Alagoas não é para o cidadão responsável e cumpridor dos seus deveres. Minha primeira decepção se deu dentro da própria campanha quando me deparei com condutas antiéticas e pouco republicanas. Talvez se a minha candidatura fosse viabilizada por um partido novo, mesmo que pequeno, e com ideais verdadeiros, voltados para a melhoria da nossa gente, nós até tivéssemos a chance de vitória. Infelizmente, não foi o que ocorreu.

Torçamos para que Deus ilumine esses políticos e os conduza à prática do bem. Alagoas é um Estado forte, belo e tem uma gente boa e trabalhadeira. Novos e bons dias haverão de vir.

Quero agradecer às milhares de pessoas que acreditaram em mim e, sobretudo, a esse grupo magnifico liderado pela Carol, pelo Rodrigo, pela Keli, pelo Igor, por tanta gente boa de Traipu, de Arapiraca e de Maceió. Enfim, agradecerei a todos, um por um (e são muitos) pessoalmente ou por telefone. Não nos desesperancemos. A vida apenas começa. O futuro é longo e cheio de boas surpresas. Tirarei férias e, em seguida, voltarei ao meu Ministério Público, de onde nunca devia ter saído. Estarei sempre ao lado do Sérgio Jucá, verdadeiro amigo, e, para mim o maior homem público de Alagoas. Estarei ao lado dos meus pares e voltarei à vida acadêmica. Meus alunos me chamam.Um beijo no coração de todos e minha eterna gratidão. Sejam felizes.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate