Banda alagoana faz turnê pelos EUA promovendo álbum

Banda alagoana faz turnê pelos EUA promovendo álbum

On the road. Em tradução livre, “na estrada”. Foi esta a definição posta no topo do blog do grupo Divina Supernova, criado para que fãs e amigos da dupla alagoana ficasse por dentro do trajeto até a cidade de Nova York, nos EUA.

Em terras percorridas pelo escritor beatnik Jack Kerouac – cuja obra máxima é justamente “On the Road”, lançada em 1957 –, que influenciou toda uma geração a pôr o pé na entrada e a mochila nas costas, o músico arapiraquense Júnior Bocão seguiu este conselho e, mais uma vez, procurou nos caminhos trilhados sua aceitação musical.

Competente, leva ao lado de sua companheira em vida e parceira na música o som do fragmentos, dos “Pulsares”, título do primeiro álbum do duo. A cantora e multi-instrumentista Ana Galganni afirmou que eles levaram para Nova York, na bagagem, os “muitos sonhos e o desejo enorme de deixar uma boa impressão”.

E deixaram, com efeito, suas marcas numa mescla de alagoaneidade e outras influências universais, com muita flauta transversal, percussão e arrojo nas linhas de guitarra. Para visitar o blog e ver o que aconteceu na viagem deles, clique aqui.

Do dia 11 até 23 de julho, o Divina Supernova esteve fazendo performances nas casas de show e pubs American Folk Art Museum, Parkside Lounge, Goodbye Blue Monday, Metropolitan Room, Pianos Upstairs Lounge, Williamsburg Music Center e The Way Station. Eles, nestes dois últimos anos, fizeram também dezenas de shows pela França e Suíça.

Para conhecer mais sobre o duo, acesse o site oficial: divinasupernova.com.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate