Arapiraca abre inscrições para Festival Gastronômico

Arapiraca abre inscrições para Festival Gastronômico

A gastronomia é, decerto, uma arte posta à mesa. E isto poderá ser comprovado em mais uma edição do Festival Gastronômico de Arapiraca, que ocorrerá no próximo mês de outubro. As inscrições estão abertas até o dia 1º de agosto.

Este ano, o evento chega em sua segunda investida e vem agora com o foco na macaxeira. Na edição anterior, 16 pratos foram elaborados por estabelecimentos arapiraquenses exclusivamente para este momento inédito de nossa culinária. Para se inscrever, clique aqui.

A documentação para a inscrição deve ser entregue na sede da Sectur, no Centro Administrativo Antônio Rocha, bairro de Santa Edwiges, das 8h às 14h.

De 10 a 19 de outubro, haverá mostras, exposições, palestras e degustações dos novos pratos que serão feitos e impressos em guias gastronômicos, tendo à frente as secretarias municipais de Cultura e Turismo (Sectur) e de Indústria, Comércio e Serviços (Semics) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel), com o patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional do Comércio (Senac) e Serviço Social do Comércio (Sesc).

A temática “Sabores da Mandioca” será colocada em prática em espaços gourmet com oficinas gratuitas para a população arapiraquense. Para conferir o regulamento e a proposta comercial do evento, acesse este link.

Visando mostrar o potencial gastronômico e agrícola da cidade, a Prefeitura de Arapiraca realizará, no final deste ano, dois festivais que evidenciarão a cultura do abacaxi e da mandioca: o “1º Festival do Abacaxi do Agreste Alagoano” acontecerá em novembro e a “Expo Mandioca do Agreste Alagoano” no mesmo mês e em consonância ao Festival Gastronômico de Arapiraca.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate