Seminário sobre mulheres negras acontece na próxima semana

Seminário sobre mulheres negras acontece na próxima semana

Maceió sediará na próxima terça-feira (29) o Seminário “Mulheres Negras: Realidade e Desafios”. O evento é uma iniciativa do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Conepir), órgão vinculado à Superintendência de Direitos Humanos da Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos (SEMDCH).

O evento ocorre no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal) das 8h30 às 14hs, e tem como objetivo comemorar a passagem do Dia da Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha, comemorado em 25 de julho, bem como iniciar a construção da Marcha das Mulheres Negras 2015 em Alagoas.

Participam da programação a professora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e integrante do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher (Cedim) Cida Batista de Oliveira; e a socióloga, pesquisadora do Núcleo Temático Mulher e Cidadania da Ufal Regina Trindade.

O evento conta ainda com a participação da representante do Odara Instituto da Mulher Negra e conselheira do CNPIR, integrante da Executiva da Rede de Mulheres Negras do Nordeste, Valdecir Pedreira Nascimento, que apresentará o tema: “Marcha das Mulheres Negras 2015 contra o racismo e pelo bem viver”; como também da jornalista, assessora de comunicação da ONU Mulheres, Isabel Clavelin.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate