Falta de apoio e boicote no PSDB levam ET a desistir do governo

Falta de apoio e boicote no PSDB levam ET a desistir do governo

Os boatos sobre a renúncia de Eduardo Tavares eram crescentes e consistentes, como anunciei hoje na coluna Mercado Alagoas, da Gazeta de Alagoas, eram fortes.

Ontem a noite o governador Teotonio Vilela Filho fez uma reunião com a cúpula do partido em Alagoas para tentar reverter a decisão que já havia, então, sido anunciada por Eduardo Tavares.

De acordo com “informações de bastidores”, a carta renúncia foi entregue na última segunda-feira, 22. Ainda assim o governo e seus assessores negavam o fato.

Mas o que de fato levou o ex candidato a desistir da disputa? Não foi, como muitos podem pensar, o imbróglio jurídico sobre a sua possível inelegibilidade de ET, mas o “fogo amigo”.

Sem ver chegar os recursos prometidos para estruturar a campanha e minado dentro do próprio partido, Eduardo Tavares, decidiu jogar a toalha.

Apesar de estar em plena campanha, visitando cidades do interior, Tavares não recebeu a adesão de nenhum prefeito, deputado ou vereador do PSDB. Todos estão apoiando candidatos de outros partidos.

Pra piorar, os candidatos do PSDB, a deputado estadual e federal também tinham compromissos com outras coligações ou não se preocupavam em pedir votos para ET.

A conclusão a que ele chegou, apesar da boa repercussão que seu nome alcançou em alguns setores da sociedade foi a única possível para quem não é do ramo político.

ET preferiu renunciar agora do que continuar administrando uma campanha que, dizem, não tinha dinheiro nem mesmo para manter um comitê.

Novo candidato

Quem vai para o seu lugar? Essa é outra história e será resolvida em nova reunião de emergência convocada para a amanhã.

O que é certo, neste momento, é o PSDB vai encontrar um substituto para Eduardo Tavares, como deixa transparecer Téo Vilela em mensagem postada na sua página no Facebook nesta quinta-feira a tarde:

“Com tristeza, acabei de ser comunicado por Eduardo Tavares que ele desistiu da candidatura ao Governo do Estado. Lamento profundamente essa decisão. Continuo convencido de que a história pessoal, a postura pública e o compromisso dele com uma Alagoas melhor, o capacitam para ser um excelente candidato e um grande governador.

De toda forma, estarei junto com o PSDB na disputa eleitoral para assegurar o projeto de mantermos o nosso Estado no rumo do desenvolvimento, com políticas públicas fortalecidas e ampliadas”.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate