Eduardo Tavares desiste de disputar o governo de Alagoas

Eduardo Tavares desiste de disputar o governo de Alagoas

O governador Teotonio Vilela Filho anunciou, nesta quinta-feira (24), a tarde, que o candidato do PSDB ao governo de Alagoas desistiu da candidatura. Os boatos sobre uma possível saída de Eduardo Tavares circulavam desde a última segunda-feira.

O anúncio da desistência de Tavares foi feio por Téo Vilela, através de redes sociais. Ele disse que lamenta a decisão e adiantou informou que estará “junto com o PSDB na disputa eleitoral para assegurar o projeto”.

“Com tristeza, acabei de ser comunicado por Eduardo Tavares que ele desistiu da candidatura ao Governo do Estado. Lamento profundamente essa decisão. Continuo convencido de que a história pessoal, a postura pública e o compromisso dele com uma Alagoas melhor, o capacitam para ser um excelente candidato e um grande governador. De toda forma, estarei junto com o PSDB na disputa eleitoral para assegurar o projeto de mantermos o nosso Estado no rumo do desenvolvimento, com políticas públicas fortalecidas e ampliadas”, disse Vilela.

Explicando a desistência

Eduardo Tavares não é, como se sabe, mais candidato ao governo pelo PSDB. Em nota de esclarecimento publicada na sua página no Facebook, o procurador de Justiça confirma informação antecipada por este blog: ele desistiu por falta de estrutura e apoio partidário.

A expectativa é que o substituto de Tavares seja escolhido amanhã, em reunião do PSDB. O partido tem, a contar de hoje, prazo de dez dias para apresentar um nome.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Depois de muito pensar, acabo de tomar mais uma importante decisão na minha vida. Com muita tristeza, venho comunicar que decidi abrir mão da minha candidatura ao governo de Alagoas. Sei que nosso Estado precisa de gestores decentes e honestos para continuar caminhando no rumo certo. Mas, diante das limitações impostas pela falta de estrutura para a campanha eleitoral e apoio partidário, foi preciso reconhecer a hora de recuar. Agradeço a todos os amigos que conquistei ao longo dessa trajetória. Ao longo de minha vida tudo o que fiz e faço é pensando no bem do meu Estado.

Ao governador Teotonio Vilela Filho, um grande amigo que cultivei ao longo dos anos, deixo meu sincero agradecimento por ter reconhecido a correção da minha decisão e aceitado-a. Ele foi muito correto comigo. Reitero também meu sincero agradecimento a todos que confiam em mim, no meu trabalho e pelo apoio neste momento. Quero agradecer também a toda equipe que me acompanhou neste processo.

Eduardo tavares

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate