Coleta seletiva é tema de nova capacitação dos servidores da Juceal

Coleta seletiva é tema de nova capacitação dos servidores da Juceal

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) realizou, nesta quinta-feira (24), novo treinamento com seus funcionários visando ao dispêndio correto e reciclagem dos materiais públicos por meio da coleta seletiva. A ação educativa foi ministrada por representantes da Cooperativa dos Catadores da Vila Emater (Coopvila) na sede do órgão de registro, em Maceió.

Assim como na primeira capacitação, realizada em maio, foi exposto um vídeo documental abordando a formação da cooperativa, como é realizada a coleta seletiva na capital alagoana e a explicação de como deve ser feita a separação dos materiais. Forçar o hábito da separação diária do lixo e a limpeza correta dos materiais foram os pontos mais destacados na apresentação.

Para a presidente da cooperativa, Eliene da Silva, voltar nas empresas e órgãos para dar continuidade com as capacitações é necessário para alcançarmos os servidores que não ainda não assistiram à palestra e também poder ressaltar as informações.

“A gente não cansa de reforçar. Quando é preciso, a gente sempre volta, conta nossa história e explica a coleta. É importante que mais pessoas assistam para que cada vez mais as informações sejam repassadas”, frisou.

Presente no treinamento, a auxiliar administrativo do órgão, Gabrielle Costa, considerou a ação educativa como mais uma forma de aprendizado trazendo o cunho ambiental e social.“Para mim foi interessante porque tirei algumas dúvidas e gostei de saber do trabalho social com crianças que eles realizam. Em casa, eu faço a separação do lixo, mas não entrego para ninguém, e foi explicado que isso não adianta. Sem o direcionamento, o lixo separado para reciclagem é colocado junto ao lixo comum. Por isso a importância de entregar para alguém que faça o recolhimento correto desse material”, explicou.

A Coopvila recebe materiais como papel, plástico, metal e isopor de mais de 60 empresas públicas e privadas de Maceió por meio de parceria. Além dos locais direcionados, a cooperativa realiza o recolhimento percorrendo quatro rotas que abrangem os bairros de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Farol.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate