Candidato a governador de AL vai anunciar renúncia

Candidato a governador de AL vai anunciar renúncia

Pelo menos dois candidatos ao governo de Alagoas devem renunciar a disputa nos próximos dias. A desistência de um deles – Jeferson Piones, do PRTB de Cícero Almeida, já é dada como certa.

Consultor do Sebrae, Piones tem muitos compromissos fora de Alagoas e avisou ao partido que não terá como se dedicar a campanha.

Os principais dirigentes do partido – Cícero Almeida e Adeilson Bezerra – já foram comunicados da intenção de Piones, mas ainda tentam convencê-lo do contrário. Nesta quarta-feira eles terão uma conversa com o candidato para pedir que Piones permaneça na disputa.

Mas se a renúncia for confirmada, a tendência – anote aí – é que o PRTB fique sem candidatos majoritários. A estratégia inicial era lançar um candidato a governador para fortalecer a candidatura a deputado federal do ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida.

“Não tem muito sentido escolher outro nome, até porque vários dos nossos candidatos a deputado estadual e federal já declararam apoio a Benedito de Lira ou a Renan Filho”, pondera Bezerra.

De acordo com a Adeilson a maioria dos candidatos do partido defendem que o PRTB, se Piones sair, fique sem um nome para o governo.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate