Maceió é destaque no setor de turismo de eventos

Maceió é destaque no setor de turismo de eventos

As belas praias da capital alagoana são reconhecidas nacional e intenacionalmente. Os turistas que chegam em Maceió, seja em época ensoralada ou mesmo no inverno ameno, encantam-se, é amor à primeira vista.  Não faltam motivos para se apaixonar, entre eles, a diversidade dos sabores, a hospitalidade do alagoano e meios de hospedagem com qualidade. Se Maceió é boa para o lazer, também é boa para sediar eventos, só nesta semana o Maceió Convention & Visotur Bureau(MC&VB) recebeu a visita de representantes de esporte e de empresas maritimas para conhecer o destino.

Para a secretária municipal de Promoção do Turismo (Semptur), Cláudia Pessôa, o fato de Maceió ser visitada pelos representantes de eventos mostra que a cidade já desponta também como destino para este segmento. Pessôa citou como atrativos os ótimos equipamentos, a exemplo do Centro de Convenções, hotelaria bem preparada com ampla oferta de bons serviços para realização de feiras, eventos, congressos e convenções.

“Na gestão do prefeito Rui Palmeira existe uma integração entre os setores público e privado para promover Maceió como destino de lazer e de eventos”, informou a titular da Semptur. Recentemente,  a secretária Cláudia Pêssoa esteve reunida com o secretário municipal de Esportes, Antonio Moura, e a superintendente do MC&VB, Tariana Carvalho, em visita com o presidente da Federação Alagoana de Triathlon,Higino Vieira, e representantes do Challenge Family para o estudo de viabilidade da possível realização de um grande evento esportivo em nossa cidade.

Também esteve conhecendo a cidade e sua infraestrutura de eventos a executiva Cláudia Combothanassisdo  do Seatrade Communications, que promove a conferência da indústria de Cruzeiros na América Latina.

Segundo informação da superintendente do Maceió Convention&VisitorsBureau (MC&VB), Tariana Carvalho, até 2016 já estão agendados mais de 30 eventos para Maceió. “Nossa previsão de público é mais de 30 mil turistas de eventos movimentando a economia da cidade”, disse Tariana.

O turismo de eventos é um dos setores mais disputados pelo mercado, porque além de movimentar  52  segmentos da economia, também aumenta a taxa de ocupação da hotelaria na baixa temporada. O levantamento realizado pelo Ministério do Turismo/Embratur  mostra que o gasto médio diário do turista de eventos é de cerca de 285 doláres. Este valor envolve, principalmente, despesas com hospedagem, alimentação e deslocamento no destino e compras.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate