Crea promove debate ‘técnico’ com candidatos ao governo

Crea promove debate ‘técnico’ com candidatos ao governo

O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Alagoas, o CREA, vai promover uma série de encontros com candidatos ao governo do estado com a comunidade técnica entre os dias 28 e 31 deste mês.

Foram convidados apenas os candidatos de partidos com representação na Câmara Federal – mesmo critério que deve ser usado pelas emissoras nos debates do rádio e TV. A “peneira” da representação partidária racionaliza a realização  de debates com os candidatos, na medida que  eventos com a participação de 9 candidatos se tornam cansativos e pouco produtivos.

Renan Filho, Benedito de Lira, Eduardo Tavares e Mário Agra confirmaram participação na série de debates.

A informação foi confirmada através de texto distribuído pelo Crea:

Mario Agra, Renan Filho, Benedito de Lira e Eduardo Tavares vão ser sabatinado no Crea-AL dias 28, 29, 30 e 31 deste mês.

Os candidatos ao governo de Alagoas que possuem representatividade na Câmara Federal virão ao Crea para realizar um debate com a comunidade técnica.  O sorteio ocorreu dia 11 último, na sede do conselho regional, com representantes do PSDB, PP, PMDB e PSOL, para estabelecer a ordem das sabatinas.

O primeiro que virá ao Crea, no dia 28, será o candidato Mario Agra (PSOL), engenheiro agrônomo, profissional do Sistema Confea/Crea e Mútua. O segundo, será o candidato Renan Filho (PMDB), no dia 29. O terceiro é o candidato do PP, Benedito de Lira, dia 30, e, por último, dia 31, será a vez do candidato Eduardo Tavares (PSDB).

Todos eles, em um espaço de 1 hora, vão explanar seus projetos com vista aos temas relacionados à construção civil (infraestrutura, energia, recursos hídricos, transportes, meio ambiente, mobilização e acessibilidade), agronegócio e indústria, com ênfase na utilização e valorização dos profissionais da área tecnológica. O Crea concederá um tempo de 1 hora para as perguntas da platéia. Também ficou decidido que a sabatina ocorrerá no horário de 15h00 às 17 horas, no auditório do Crea-AL.

Por: Ascom/Crea

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate