Corregedor substituto se reúne com candidatos ao governo de Alagoas

Corregedor substituto se reúne com candidatos ao governo de Alagoas

Orientar os candidatos ao governo do Estado de Alagoas a como agir nas áreas jurídicas e de propaganda eleitoral. Esse foi o objetivo do corregedor eleitoral substituto, Alberto Jorge Correia de Barros Lima, ao realizar, na tarde desta quinta-feira (17), uma reunião com os candidatos ao governo do Estado e representantes das coligações. O ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), André Carvalho, também participou do encontro.

“Nosso objetivo principal é criar um clima de ‘jogo limpo’ entre os candidatos, especialmente para que tenhamos uma campanha de nível elevado tanto nos programas eleitorais gratuitos quanto nas ruas. Também temos uma preocupação com o embate jurídico que deve ser travado nesse pleito, e por isso apelamos para que as coligações utilizem o bom senso, evitando, ao máximo, os litígios desnecessários”, salientou o desembargador eleitoral Alberto Jorge Correia.

O corregedor eleitoral substituto ainda orientou os candidatos para que apareçam nos programas eleitorais gratuitos como merecedores da credibilidade dos eleitores e não apenas usar o espaço como forma de agredir os adversários, mantendo, consequentemente, o nível da campanha. A utilização da internet e das mídias sociais também foi mencionada no encontro.

“As mídias sociais são ferramentas novas de comunicação que aparecerão com tudo nesse pleito eleitoral. Acredito que o eleitor se afastou um pouco mais da televisão e do rádio com o aumento no número de assinaturas de canais a cabo. O TRE/AL estará atento, em todas as instâncias, e reprimirá os abusos em todos os meios de comunicação”, concluiu.

O ouvidor regional eleitoral, desembargador eleitoral André Carvalho, falou da importância da Ouvidoria Eleitoral como ferramenta de captação de críticas, sugestões e denúncias de crimes eleitorais. Segundo ele, “essa é umas das formas que faz com que a Justiça Eleitoral se aproxime da população, criando um canal direto com os alagoanos”.

Ascom TRE

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate