Chuvas: Defesa Civil de Maceió segue atenta a áreas de risco

Chuvas: Defesa Civil de Maceió segue atenta a áreas de risco

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) está atenta ao período chuvoso na capital alagoana. Para minimizar os possíveis danos causados pelas chuvas, o órgão reforçou a equipe de atendimento e está preparada para agir em casos de emergência.

De acordo com Comdec, a partir de dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) a previsão de chuva para esta sexta-feira (18) e para todo o final de semana é chuva moderada com tempo nublado. São esperados para hoje, 24.8mm, e para sábado 7.7mm. No domingo, são esperados 10.6mm.

Para evitar acidentes, o coordenador da Defesa Civil Dinário Lemos orienta que os maceioenses que moram em áreas de encostas procurem um abrigo seguro. “Como forma preventiva, a orientação é a de que as pessoas que moram em encostas deixem as suas casas e procurem abrigo em um local seguro. Para os que não vivem em áreas de risco, se possível, evitem sair de casa, já que muitos pontos alagam e aumentam os riscos de acidentes. A Defesa Civil está atenta para prestar a assistência necessária”, afirmou.

Para monitorar as chuvas, foram instalados pluviômetros em pontos estratégicos de Maceió atrelado ao trabalho de meteorologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O maceioense que precisar do apoio da Comdec deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 0800 030 6205 ou diretamente para o Corpo de Bombeiros por meio do telefone 193.

 —
Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate