Arsal divulga nova Tarifa Média do Gás Natural Canalizado

Arsal divulga nova Tarifa Média do Gás Natural Canalizado

Após análise das contribuições recebidas durante o período de Consulta Pública para Revisão Tarifária do Gás Natural Canalizado, a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) divulgou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (18) o novo valor da Margem Bruta do produto, que será de dois mil, cento e vinte quatro décimos de milésimos de real por m³, significando uma Tarifa Média de nove mil, trezentos e cinquenta e sete décimos de milésimos por m³.

A nova Margem Bruta a ser praticada pela concessionária Gás de Alagoas S.A (Algás) será retroativa a 1° de maio deste ano e irá vigorar até 30 de abril de 2015. Segundo a supervisão de projetos da Gerência de Tarifas da Arsal, o reajuste aprovado representa um acréscimo em torno de 3% (sem impostos) na tarifa vigente.

A Tarifa Média é o resultado da soma do Preço de Venda (valor do gás vendido pela Petrobras), e da Margem Bruta, que é a parte definida pela Arsal. A revisão tarifária anual é obrigatória e está prevista no contrato de concessão firmado em 1993 entre o Governo do Estado e a Algás.

Em Alagoas, 5.784 unidades residenciais (prédios, casas e condomínios), 470 estabelecimentos comerciais, 36 postos automotivos e 23 indústrias são consumidores do gás canalizado nos municípios de Maceió, Atalaia, São Miguel dos Campos, Pilar, Rio Largo, Penedo, Santa Luzia do Norte, Satuba e Marechal Deodoro.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate