Jequiá da Praia firma convênio para contratação de estagiários

Jequiá da Praia firma convênio para contratação de estagiários

Os estudantes de ensino médio e universitários do município de Jequiá da Praia terão, em breve, a oportunidade de exercer, na prática, o que aprendem em sala de aula. A Prefeitura Municipal de Jequiá da Praia assinou um convênio com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). Jequiá foi a primeira cidade a firmar parceria para a contratação para estágios remunerados na região Sul do Estado.

A assinatura do convênio vem reforçar a preocupação do prefeito Marcelo Beltrão em possibilitar para os estudantes jequeaenses o contato com o primeiro emprego e com a área de atuação escolhida pelos universitários.

“Fico muito feliz em assinar este convênio e poder disponibilizar vagas de estágio e absorver a nossa demanda de estudantes, que muitas vezes querem um trabalho, mas não podem se deslocar até outras cidades da região ou até a capital. Além disso, o estágio remunerado é uma maneira destes jovens e adolescentes conhecerem o mercado de trabalho e usar a bolsa para investir nos estudos e em qualificação profissional”, comemorou o prefeito Marcelo Beltrão.

Para os representantes do CIEE, a parceria firmada com o município de Jequiá da Praia mostra o compromisso do município com seus jovens e adolescentes. “Além de incentivá-los a manter os estudos, já que é um dos critérios para ser um estagiário, muitos destes estudantes terão o primeiro contato com uma remuneração e a educação financeira”, disse Fabiana Fernandes, Supervisora de Unidades de Operação do CIEE em Alagoas.

A contratação e alocação dos estagiários nos setores previamente selecionados pelo município serão acompanhadas de perto pela Instituição, segundo Carlos Eduardo Lacet, responsável pelo atendimento às empresas do CIEE.

De acordo com Eduardo Lacet, além de fiscalizar se os estagiários estão atuando em suas áreas de estudo, o CIEE também dá suporte aos estudantes oferecendo cursos de qualificação profissional de forma gratuita.

“Estaremos acompanhando de perto. Além disso, os estudantes que forem selecionados para o estágio terão acesso a 33 cursos online de qualificação profissionais disponíveis na página do CIEE na internet, tudo de forma gratuita”, explicou.

A partir de agora, a Prefeitura de Jequiá da Praia irá fazer o levantamento das vagas em diversos setores, tanto na sede quanto nas secretarias municipais. A escolha dos estagiários será realizada através de processo seletivo, após a publicação do edital, que será divulgado em breve.

Como funciona
Segundo a Lei 1.1788/2008, o estágio será ofertado para estudantes dos ensinos médio e superior e será supervisionado por um profissional da área, com carga horária de seis horas diárias.

Os selecionados para os cargos receberão uma bolsa auxílio e um auxílio transporte, além de férias remuneradas após um ano de trabalho.

Como não há vínculo empregatício, o desligamento pode ser solicitado tanto pela prefeitura, quando pelo estagiário, caso uma das partes não esteja satisfeita com o desempenho.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate