Cursos de aperfeiçoamento em educação infantil têm inscrições abertas

Cursos de aperfeiçoamento em educação infantil têm inscrições abertas

Professores, coordenadores, diretores de creches e pré-escolas da rede pública e equipes de educação infantil dos sistemas públicos de ensino interessados em ampliar o conhecimento e aprimorar as práticas pedagógicas poderão participar do processo seletivo para de Cursos de Aperfeiçoamento em Educação Infantil. O curso é ofertado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

As inscrições já estão abertas e prosseguem até o dia 28 de julho de 2014, nas 15 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) espalhadas pelo estado e o edital está disponível no sitewww.educacao.al.gov.br no site

Serão oferecidos três cursos na modalidade presencial: Educação Infantil, Infâncias e Arte; Currículo, Planejamento e Organização do Trabalho Pedagógico na Educação Infantil; e Campos de experiências e saberes e ação pedagógica na Educação Infantil.

Os cursos serão oferecidos em cooperação com a Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério de Educação (MEC) e objetivam contribuir para a implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais. A medida também atende a uma demanda dos educadores que atuam em educação infantil mas que ainda não possuem graduação nem formação continuada nessa área.

Inscrições e documentos

Os candidatos interessados deverão apresentar os seguintes documentos no ato de inscrição: Registro Geral de Identidade (RG), com foto; Cadastro de Pessoa Física (CPF); título de eleitor e comprovação de quitação com a Justiça Eleitoral na última eleição. Deverá apresentar ainda diploma de conclusão de curso graduação (Pedagogia – Licenciatura ou Normal Superior) ou ensino médio (na Modalidade Normal) devidamente reconhecido pelo MEC; carteira de reservista (apenas para candidatos do sexo masculino); uma foto 3×4; documento comprobatório de ser servidor público efetivo, concursado, emitido pelas respectivas secretarias de educação (contracheque ou declaração da Secretaria, em papel timbrado, informando a condição de contratação e cargo); documento comprobatório de estar no exercício efetivo na Educação Infantil há, pelo menos, 01 (um) ano, emitido pelas respectivas secretarias de educação; Curriculum Vitae resumido; ficha de inscrição; termo de compromisso, devidamente preenchido e assinado e carta de intenções do candidato. Os três últimos formulários são anexos disponíveis no edital de oferta dos cursos.

O resultado da seleção sairá no próximo dia 07 de agosto, no site do Centro de Educação da Ufalno link http://www.ufal.edu.br/unidadeacademica/cedu/ por ordem alfabética.
O início das aulas está previsto para 16 de agosto, nos polos localizados nos municípios de Arapiraca, Delmiro Gouveia e Maceió, conforme opção do candidato no ato de inscrição.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate