Comitê eleitoral no TC: Amélio reage e chama JC de irresponsável

Comitê eleitoral no TC: Amélio reage e chama JC de irresponsável

As denúncias do deputado federal João Caldas, SD-AL, de que o Tribunal de Contas de Alagoas foi transformado em um verdadeiro comitê eleitoral ganharam repercussão na imprensa do estado.

Em discurso, reproduzido aqui (veja texto anterior), o deputado pede que o a Polícia Federal e o TRE investiguem o TC/AL, que estaria sendo utilizado pelo seu presidente,o conselheiro Cícero Amélio para pressionar vereadores e prefeitos em troca de votos.

Eu tentei contato com Amélio, algumas vezes, por telefone celular. Mas sem retorno, recorro a declarações que ele deu, também por telefone, nesta quinta-feira pela manhã, ao blog do Ricardo Mota.

Cícero Amélio – que tem um filho candidato a deputado federal – acusou Caldas de tentar desviar a atenção das impugnações das candidaturas. O filho de JC,também candidato a deputado federal, é alvo de um para pedido de impugnação .

A Ricardo Mota, Amélio disse que vai fazer um uma representação contra João Caldas na Câmara Federal e na Justiça para que ele prove o que disse.

“Eu desafio que ele aponte um só gestor ou empresário a quem eu estaria pressionando. Que apareça o primeiro. Nenhum deles teve contato direto comigo. Não tenho qualquer participação na campanha do meu filho. Quem está coordenando é meu irmão, Arnon. Eu já disse que estou fora da política”.

“João Caldas é um irresponsável”, teria dito o presidente.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate