‘Tribunal de Contas de Alagoas virou comitê eleitoral’, diz deputado João Caldas

‘Tribunal de Contas de Alagoas virou comitê eleitoral’, diz deputado João Caldas

Em discurso realizado hoje, 16, o deputado federal João Caldas, SD-AL, fez um alerta na Câmara Federal que vai dar o que falar. De acordo com o parlamentar, o Tribunal de Contas do Estado foi transformado num verdadeiro comitê eleitoral.

Caldas ainda pediu que a Polícia Federal, a Procuradoria Geral da República e o TRE investiguem o TC Alagoas, como registrado em seu discurso feito às 11h38 desta quarta-feira:

 “O SR. JOÃO CALDAS (SD-AL. Sem revisão do orador.) – Deputado Inocêncio, Sras. e Srs. Deputados, eu trago, neste instante, uma preocupação que é de vários partidos, da sociedade alagoana. Chamo a atenção do Procurador Eleitoral, do Procurador da República no TRE — Tribunal Regional Eleitoral, da Polícia Federal no Estado de Alagoas e do Superintendente Nacional da Polícia Federal, porque, Sr. Presidente, o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas virou um comitê eleitoral.

O Presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, figura conhecida, muito conhecida inclusive da Polícia Federal e dos agentes públicos, está usando o Tribunal de Contas descaradamente, pressionando Prefeitos, Vereadores e cooptando pela força da corrupção os Prefeitos e Vereadores, pressionando empresas e recebendo dinheiro de empresas. 

Nós vamos nominar as empresas, vamos nominar as Prefeituras e as Câmaras de Vereadores que têm problemas no Tribunal, chamando, pressionando. É crime eleitoral; abusam da instituição que a cada dia mais se desmoraliza, que é o Tribunal de Contas de Alagoas, salvo honrosas exceções, salvo pouquíssimas e raríssimas exceções”.

Então, eu gostaria muito que a Polícia Federal de Alagoas fosse, desta tribuna, alertada para acampar dentro do Tribunal de Contas de Alagoas. E que a CGU, o Tribunal de Contas da União, os órgãos de fiscalização federal investiguem, para ver qual o conluio que há entre esses Prefeitos e essas Prefeituras que estão sendo cooptadas, quais são os crimes que eles estão praticando para estarem dentro do Tribunal de Contas.

Então, há um conluio, Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, e eu gostaria muito que o procurador fizesse essa denúncia, para que o procurador eleitoral coloque a Polícia Federal dentro do Tribunal de Contas de Alagoas, para ver as empresas que estão fazendo conluio, que estão sendo pressionadas a dar dinheiro para a campanha”.

O discurso completo pode ser acessado no link a seguir: http://migre.me/kuI3w

 

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate