MPE/AL recomenda retorno de ponto próximo à Adefal para embarque e desembarque

MPE/AL recomenda retorno de ponto próximo à Adefal para embarque e desembarque

A 61ª Promotoria de Justiça da Capital recomendou, nesta quarta-feira (16), à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) que retorne o embarque e desembarque de pessoas com deficiência física ao ponto de ônibus que se localizava em frente do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), na Avenida Fernandes Lima, bairro do Farol. O órgão municipal terá 90 dias para atender à recomendação do Ministério Público do Estado de Alagoas.

Para o promotor de Justiça Flávio Gomes da Costa Neto, a medida vai amenizar os possíveis contratempos impostos pela mudança de ponto aos pacientes da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas usuários do transporte coletivo.

“Esperamos que com tal medida possamos encontrar um meio termo para a situação, respeitando a solução coletiva empregada pela SMTT que teve o intuito de melhorar o trânsito para todos na região, mas também respeitar a situação especial de atenção que é necessária dar as pessoas com deficiência”, disse o promotor.

Flávio Costa também solicitou ao órgão municipal, no mesmo prazo, um estudo técnico de construção de um novo ponto de ônibus em frente ao Tribunal de Contas do Estado de Alagoas. Segundo a Adefal, a parada no local é a ideal para o deslocamento dos passageiros portadores de necessidades especiais em direção à associação.

Na semana passada, a Adefal procurou o MPE/AL para formalizar a reclamação referente à retirada do ponto de ônibus próximo à associação. O presidente da entidade, Luiz Carlos Santana, alegou que o abrigo era bastante útil às pessoas portadoras de necessidades especiais que se deslocavam até o local para fazer tratamento. Desde então, os pacientes e seus familiares tinham de descer no ponto em frente ao Centro Educacional de Pesquisas Aplicada (Cepa).

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate