TRE/AL publica editais com registros individuais de candidatos

TRE/AL publica editais com registros individuais de candidatos

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) publicou, na edição desta terça-feira (15), do Diário da Justiça Eletrônico da Justiça Eleitoral, os editais de registros individuais de candidaturas que foram feitos até o último sábado, dia 11. No total, 15 candidatos se registraram, sendo 10 para o cargo de deputado estadual e 5 para o cargo de deputado federal.

Apenas um candidato da coligação “Com o Povo Para Alagoas Mudar II” fez seu registro individualmente: Galba Novais de Castro Neto, para a vaga de deputado estadual. Da coligação “Um Novo Jeito de Fazer”, nove se registraram para o mesmo cargo: Rogério Café, Zedequias Alves Ribeiro (Zedequias), Mônica Elias Vasconcelos da Silva (Galêga Motorista), Antônio Carlos de Moraes Neto (Jarrão), Daniel Fernandes do Nascimento (Daniel do Detran), Jailson Vicente da Silva (Fonho), Josenildo Tenório da Silva (Jhôw O Super Homem), Irisvaldo da Silva (Cantor Irisvaldo Silva), Eliane Ferreira de Araújo Lima (Eliane Prefeita), Telma Alves Correia (Telma Alves).

Todos os cinco candidatos que se registraram para concorrer ao cargo de deputado federal pertencem à coligação “Um Novo Jeito de Fazer”: João Corrêa de Melo Neto (Pastor João), Zedequias Alves Ribeiro (Zedequias), Maria do Rosário Barboza da Silva (Maria do Rosário), Antônio Luiz da Silva (Pastor Luizão) e Gesiel Antônio de Oliveira (Gesiel Amigo Leal).

De acordo com a legislação eleitoral, caberá a qualquer candidato, partido político, coligação partidária ou ao Ministério Público, no prazo de cinco dias contados da publicação do edital, impugnar, em petição fundamentada, o pedido de registro de candidatura. Da mesma forma, qualquer cidadão, no gozo dos seus direitos políticos, poderá dar notícia de inelegibilidade.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate