Em apenas dois meses, Educação possui novo gestor pela terceira vez

Em apenas dois meses, Educação possui novo gestor pela terceira vez

O segundo mandato Teotonio Vilela Filho, iniciado  em  janeiro de 2011 será marcado, também, por mudanças na Pasta da Educação. Ao menos mudanças de titulares. Até o momento já foram nomeados cinco secretários para a Secretaria  nos últimos anos.

Primeiro foi Rogério Teófilo, que foi substituído ainda em 2011 por Adriano Soares. Em novembro de  2013 quem assumiu a SED foi Josicleide Moura. Indicada pelo senador Benedito de Lira, que também indicou Soares, ela deixou o cargo no dia 30 de maio, depois que do rompimento do PP com o governador de Teotonio Vilela Filho.

Apenas um mês depois, no dia 30 de junho, Laudirege Fernandes Lima,que era secretária adjunta foi nomeada para o cargo. Mas sua gestão foi a mais curta e durou menos de duas semanas. Nesta segunda-feira, saiu a exoneração de Luadirege, que foi nomeada para a assessoria especial do governador.

Quem assumiu a Educação no lugar de Laudirege foi Stella Lima de Albuquerque, que era secretária do Trabalho e Emprego até ontem. No lugar dela assume a pasta do Trabalho, interinamente, a secretária  adjunta Maria Betânia Jatobá De Almeida.

Se considerado o governo de Téo Vilela desde 2007, a Educação teve sete secretários em sete anos e meio. Na primeira gestão de Vilela passaram pela Educação Fábio Farias e Márcia Valéria, além de Teófilo que permaneceu no cargo até o começo do segundo governo.

As mudanças no primeiro escalão do governo – anote – prosseguem durante toda a semana.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate