Téo Vilela vai iniciar mudanças no secretariado

Téo Vilela vai iniciar mudanças no secretariado

A semana deve começar com muitas mudanças no primeiro escalão do governo do estado. Téo Vilela decidiu acelerar as nomeações não só de novos secretários para as pastas que estão com titulares interinos, mas ordenou mudanças imediatas nas equipes de segundo e terceiro escalão.

A nomeação dos novos secretários começa na próxima semana. É possível que o Diário Oficial da próxima segunda-feira traga novidades. Vilela já teria escolhido alguns nomes para os cargos vagos que ficaram vagos em função do rompimento com o grupo que hoje apoia Benedito de Lira. Os nomes são mantidos em sigilo.

Mas uma coisa é certa. Alguns “talentos” não estão interessados em assumir a responsabilidade do cargo por  um período curto. Efetivamente, os novos secretários terão mais 4 meses para se ambientar no cargo.

Além dos cargos “vagos” – caso das secretarias do Trabalho, Mulher e Cidadania, Ação Social e Meio Ambiente – o governador ainda terá de decidir sobre o destino de cargos que estão com PROS e com o DEM e de secretários que estão querendo deixar o governo.

Pelo menos um secretário da cota pessoal de Vilela já sinalizou que poderá sair do governo nos próximos dias.  Depois de uma conversa, nesta sexta-feira, o “titular” resolveu ficar mais alguns dias, a pedido do próprio governador.

 

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate