Senar/AL oferece curso de biscuit a pacientes do Hospital Portugal Ramalho

Senar/AL oferece curso de biscuit a pacientes do Hospital Portugal Ramalho

Buscando a cada dia proporcionar aprendizagem qualificada a população, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional em Alagoas (Senar-AR/AL) está presente, durante toda esta semana, de 07 a 11 de julho, no Hospital Portugal Ramalho, em Maceió. A iniciativa oferece um curso de 40 horas para a confecção de biscuit.

Ministrado pela monitora do Senar/AL Nadeje Assis de Melo, a capacitação conta com uma turma especial, pacientes do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) do Hospital Portugal Ramalho. São vinte alunas que se reúnem nas manhãs e tardes com o objetivo de aprender novas técnicas de confecção de objetos decorativos e, quem sabe, ganhar um dinheiro extra para ajudar na renda da família.

Segundo a instrutora do curso, Nadeje Melo que há 14 anos trabalha com o Senar Alagoas ministrando cursos em diversos municípios do Estado, o trabalho consiste em mostrar a técnica do biscuit, ensinando a modelar as peças e colorir os trabalhos feitos por elas. “Trata-se de uma bela iniciativa. As alunas se empolgam, não faltam às aulas, se sentem bastante uteis, mostrando um grande desenvolvimento. Elas têm se saído muito bem ao longo desta semana”, frisou.

O curso de biscuit é mais uma forma de incentivar a criatividade dos pacientes internos na instituição, promover a cidadania e oferecer qualificação profissional, que é um dos objetivos do Senar.

A auxiliar de enfermagem, Cleonice Medeiros, que trabalha na instituição oferecendo o apoio necessário aos pacientes, se sente lisonjeada por ajudar nas aulas de biscuit. Para ela, é muito confortável poder ajudar e aprender ao mesmo tempo. “O curso de biscuit veio num bom momento. E abre espaço para que mais cursos do Senar possam vir para cá e nos qualificar, dando oportunidade a essas pessoas que estão precisando”, destacou.

A iniciativa é sucesso entre as participantes. Todas elas ficaram muito felizes em poder participar. Segundo Elaine Rodrigues, que está a 13 anos recebendo o apoio psicossocial da instituição o curso é uma motivação a mais para os períodos depressivos.

“Esse curso me incentivou bastante. Chegou num momento em que eu estava muito deprimida e me fez esquecer os problemas. Já participei de muitas atividades aqui no Portugal Ramalho e esse curso tem sido um dos melhores para mim”, comemorou.

Para Carmensi de Lima, outra aluna da turma, o curso é muito importante para que ela, que se considera bastante ansiosa. “Quando esse curso terminar, vou esperar ansiosa por um curso de pintura de tecido, que é o que eu mais gosto de fazer”, disse.

O Senar Alagoas segue oferecendo qualificações em todo o Estado, estimulando a capacidade da população e qualificando-os ainda mais para promover uma melhor qualidade de vida, através de uma capacitação profissional adequada.

 —
Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate