Renan Filho defende incentivos ao agronegócio e agricultura familiar

Renan Filho defende incentivos ao agronegócio e agricultura familiar

O candidato a governador de Alagoas pela coligação Com o povo pra Alagoas mudar, Renan Filho (PMDB), ouviu, na noite de quarta-feira, 9, o setor produtivo do município sertanejo de Santana do Ipanema.

Renan Filho ouviu atentamente os representantes dos clubes de serviços Rotary e Lyons, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial Santanense, lideranças que conhecem profundamente a realidade na região, pois convivem com cerca de 400 mil pessoas que circulam diariamente naquele município em busca de serviços e comércio.

Acompanhado por seu candidato a vice-governador, Luciano Barbosa, Renan Filho recebeu dos presentes uma extensa pauta de sugestões para fomentar o comércio local, como também as áreas de saúde, educação, segurança e infraestrutura.

Luciano Barbosa lembrou que não se elegem prioridades sem ouvir as pessoas, “sobretudo em gestão pública, para evitar desperdícios”. Seguindo este pensamento, eles receberam do professor e presidente da Associação dos Criadores Santanenses, Manoel Onofre, uma lista de apontamentos que serão inseridos no plano de governo da coligação.

A proposição de um novo zoneamento agropecuário no Estado, pesquisa de novos produtos locais, criação de um banco de sementes, fomento à extensão rural, entre outras sugestões, estão na pauta. O agronegócio, segundo Renan Filho, é importantíssimo, sem esquecer que a agricultura familiar tem um caráter emancipador para as famílias rurais, e ambos devem ser incentivados num futuro governo.

“Temos de avançar na regularização fundiária em Alagoas”, alertou o candidato. “Temos o pedaço de terra mais caro do Brasil. O pequeno produtor não tem o título de sua terra, e não ter o título tira a possibilidade de investimento. Isso não pode mais acontecer”, afirmou Renan Filho.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate