Ivon Berto x Major Fragoso: o peso da PM nas eleições

Ivon Berto x Major Fragoso: o peso da PM nas eleições

Com um efetivo pequeno na ativa – menos de 10 mil militares – a corporação tem grande peso político e eleitoral em Alagoas. Talvez por isso o lançamento de candidatos que representem a força policial, estejam ou não na ativa, tenha virado regra nas últimas eleições estaduais.

Lideranças militares do momento costumam ser convidadas para a disputa.

Nas eleições deste vários militares vão pedir votos. É o caso dos coronéis reformados Adroaldo Freitas e Marcos Brito que disputam, respectivamente, governo e Senado pelo PEN.

Mas disputa pra valer mesmo dentro corporação vai se dar entre dois militares que se destacaram no último movimento da categoria: Major Fragoso e o coronel Ivon Berto.

Fragoso chegou a anunciar sua candidatura a deputado federal pelo PMDB, em abril deste ano. Mas depois foi “convencido” a mudar de lado e fechou com o PP.

O PMDB foi buscar um concorrente capaz de  equilibrar o jogo dentro da corporação e registrou a candidatura de Ivon Berto também para federal.

O que está em jogo, além dos votos, é o prestígio de cada um entre os militares – um prestígio que vai pesar muito na hora da escolha de comandantes da tropa no futuro governo.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate