Barra de São Miguel ganhará Centro de Convenções

Barra de São Miguel ganhará Centro de Convenções

O turismo da região comemora mais uma grande conquista para alavancar ainda mais o turismo em Alagoas. A Barra de São Miguel será sede do primeiro centro de convenções do litoral sul, que irá atrair eventos para a região, movimentando o setor hoteleiro durante altas e baixas temporadas.

Com o apoio do Senador Renan Calheiros, o Ministro do turismo, Vinícius Lages, já aprovou o orçamento de R$ 7 milhões para a construção do Centro de Convenções previsto para ser instalado à beira da rodovia duplicada AL-101, em terreno entre o Iloa resort e um posto de gasolina. Segundo o Secretário de administração da Barra de São Miguel, Claydson Moura, as obras do projeto já aprovado, serão iniciadas logo após as eleições, provavelmente em novembro.

Obras que fomentam o turismo na região estão cada vez mais se consolidando no litoral sul. A Barra de São Miguel como cidade balneária tem atraído grandes empreendimentos como resortes, a cadeia de hotéis Ritz que está erguendo um hotel da rede na cidade e agora o próprio centro de convenções, além da extensa rede de hotéis e pousadas já existentes na região.

De acordo com secretário municipal de turismo, Eduardo Acioli, o Centro vai atrair eventos culturais e corporativos, movimentando a cidade ainda mais na alta temporada e na baixa temporada. “com este empreendimento a Barra ganha o ano todo. A partir daí é só captar eventos importantes de todo Brasil para cidade” concluiu o secretário.

O Prefeito Zezeco, destacou os trabalhos importantes que vem sendo feitos para o crescimento da cidade e do turismo. “iniciativas como estas, vindas de grandes parcerias fazem com que a Barra se torne cada vez mais uma referência. Com a duplicação da AL 101, a chegada de novas empresas, o turismo cresce e junto ao trabalho que a prefeitura desenvolve na saúde, educação, infraestrutura, transporte, nossa cidade se tornará um modelo” afirmou o prefeito.

O projeto preliminar do escritório de Arquitetura Edalmo Costa Lobo prevê um auditório com capacidade para receber mais de mil pessoas – em espaços modulares que podem ser divididos em até seis salas de eventos -, além de uma área externa (foyer) que pode ser usado para feiras e exposições.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate