Renan Filho confirma apoio de pipeiros de Igaci

Renan Filho confirma apoio de pipeiros de Igaci

Trezentos pipeiros solicitaram, na manhã desta quarta-feira, 9, no município de Igaci, o apoio do deputado federal Renan Filho (PMDB) para que interceda junto ao governo federal para que seja reativada a operação Carro-Pipa em sete municípios do Agreste e Sertão alagoanos. No Centro Recreativo Igaciense, o candidato a governador pela coligação Com o Povo pra Alagoas Mudar ouviu as reivindicações da categoria.

Cacimbinhas, Palmeira dos Índios, Minador do Negrão, Igaci, Arapiraca, Girau do Ponciano e Traipu estão sofrendo em decorrência da paralisação do abastecimento de água feito por caminhões-pipa. Apesar da chuva que tem caído na região a quantidade de água não tem sido suficiente para melhorar a situação e a crise enfrentada pelos moradores das duas regiões em uma das estiagens considerada como das piores dos últimos anos.

Renan Filho assegurou que irá pessoalmente ao Ministério da Integração Nacional, acompanhado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), para lutar pela reativação da operação nestes municípios. “A operação Carro-Pipa tem que ser permanente, atendendo a critérios claros. Os pipeiros devem receber os investimentos e distribuir água de qualidade para aquelas populações beneficiadas, é isso que todos querem”, ressaltou.

O presidente da Associação dos Pipeiros de Alagoas, Manoel Alexandre da Silva, e seu vice-presidente, Valter Barbosa, solicitaram, além da reativação da operação, sua permanência em definitivo, pois, conforme declararam, “o Sertão alagoano está vivendo uma seca verde”. “A chuva veio, mas os açudes não encheram e as barragens continuam secas”, lembrou Barbosa. “O povo quer mudanças porque seus problemas não foram atacados pelo governo, e não priorizar levar água ao sertanejo é um erro, e grave, por sinal”, fechou Renan Filho.

Marcaram presença na reunião em Igaci os deputados estaduais Luiz Dantas (PMDB) e Edval Gaia Filho (PSDB); os prefeitos de Igaci, dr. Oliveiro (PMDB); de Craíbas, Bruno Pedro (PTB); de Palmeira dos Índios, James Ribeiro (PSDB) e de Coité do Nóia, Seninha (PMDB); o presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), Hugo Wanderley (PMDB) e vereadores dos municípios das regiões que enfrentam o problema da seca.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate