Após intermediação do MPE/AL, SMTT recolocará ponto de ônibus próximo à Adefal

Após intermediação do MPE/AL, SMTT recolocará ponto de ônibus próximo à Adefal

Em reunião intermediada pela 61º Promotoria de Justiça da Capital, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) garantiu que recolocaria o ponto de ônibus em frente ao Instituto Zumbi dos Palmares, no bairro do Farol, mas apenas para desembarque de passageiros portadores de necessidades especiais. A decisão beneficia o público da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), que quer também o embarque dos usuários no local.

O promotor de Justiça Flávio Gomes da Costa Neto comandou o encontro que teve a participação do superintendente da SMTT, Tácio Melo da Silveira, e do presidente da Adefal, Luiz Carlos Santana. “Solicitamos uma documentação à associação, que deverá ser entregue o mais rápido possível. Com base no que for apresentado oficialmente e nas reuniões com as duas partes envolvidas, vamos emitir um parecer sobre o caso em até 15 dias”, disse o membro do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL).

Na segunda-feira, a Adefal procurou o MPE/AL para formalizar a reclamação referente à retirada do ponto de ônibus próximo à associação. Luiz Carlos Santana alegou que o abrigo era bastante útil às pessoas portadoras de necessidades especiais que se deslocavam até o local para fazer tratamento. Desde então, os pacientes e seus familiares tinham de descer no ponto em frente ao Centro Educacional de Pesquisas Aplicada (Cepa).

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate