Visita dos Anjos da Paz pode ser solicitada em todo o estado

Visita dos Anjos da Paz pode ser solicitada em todo o estado

Pessoas de todos os 102 municípios alagoanos podem solicitar visitas para atendimento domiciliar das equipes dos Anjos da Paz. Para isso, basta ligar para o call center do Acolhe Alagoas, 0800-280-9390, ou para o Centro de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química de Maceió: 3315-1913.

Os psicólogos e assistentes sociais viajam até a casa da família, realizando a triagem de dependentes químicos que ainda estejam relutantes em aderir ao tratamento – já que o Acolhe Alagoas é um projeto de recuperação voluntária – ou cujas famílias não tenham condições de ir a Maceió ou Delmiro Gouveia, onde ficam os Centros de Acolhimento.

Após Maceió, Santana do Ipanema foi o município que mais solicitou visitas dos Anjos, em junho. No entanto, este não é só um reflexo da base avançada realizada na cidade no mês de maio, mas do preconceito, ainda uma barreira no caminho da recuperação. É que algumas famílias não querem ir ao Centro de Acolhimento em Delmiro, que fica mais próximo, para não serem vistas utilizando o serviço.

Parceiros envolvidos

Além da solicitação pela própria família ou amigos, visitas dos Anjos da Paz são também muito solicitadas pelos parceiros da rede de atendimento: Conselhos Tutelares, Centros de Referência e Referência Especializada de Assistência Social (Creas e Cras), Centro de Atenção Psicossocial (Caps), entre outros.

Em Maceió, uma parceria de longa data vigora entre os Anjos da Paz e as Bases Comunitárias da Polícia Militar. Quando os policiais identificam algum caso de dependência química, eles ligam para que os Anjos da Paz possam fazer a abordagem.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate