Rogério Teófilo vira fiel da balança na chapa de federal do PSDB

Rogério Teófilo vira fiel da balança na chapa de federal do PSDB

Liderança política de oposição em Arapiraca, Rogério Teófilo virou a grande esperança da chapa de deputado federal a coligação do PSDB como PRB.

Se ele for bem votado no agreste (o que se espera é que ele tenha entre 30 mil a 40 mil votos na região) a coligação faz um deputado e o eleito deve ser Pedro Vilela, sobrinho do governador Teotonio Vilela Filho.

Existe a possibilidade de Rogério “estourar”, dobrando a votação. Nesse caso a coligação teria chances de disputar uma segunda vaga. Mas existe a possibilidade de Teófilo e os outros candidatos da chapa não se esforçar muito, por conta da falta de perspectivas de vitória. Nesse caso passa a existir o risco da coligação não atingir o quociente eleitoral. Mas essa é uma possibilidade que por enquanto não é sequer levada em conta.

O fato é que Rogério Teófilo ganhou um peso político inesperado nas eleições deste ano. Com a escolha de Luciano Barbosa para vice de Renan Filho e sem nenhum outro nome forte para brigar pelos votos de Arapiraca, ele se transformou no fiel da balança eleitoral do PSDB.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate