Disputa de federal será a mais acirrada: 100 candidatos por 9 vagas

Disputa de federal será a mais acirrada: 100 candidatos por 9 vagas

Longe dos holofotes da mídia, os candidatos a deputado federal travam a partir de agora a mais acirrada disputa das eleições deste ano em Alagoas. São 100 candidatos registrados para disputar 9 vagas.

Mas na briga mesmo, para valer, estão poucos nomes. Mas são nomes de peso, com força, prestígio, popularidade e principalmente dinheiro.

Quem quer se eleger federal tem que ter uma boa rede de contatos e algo entre R$ 5 milhões e R$ 10 milhões “para começar a conversar”.

Ao todo nove coligações apresentaram candidatos. O maior número de concorrentes está na Coligação “Com o Povo Pra Alagoas Mudar”, de Renan Filho e Fernando Collor, que tem 27 candidatos      à Câmara Federal.

A coligação pode fazer de 4 a 5 federais. Os favoritos são Givaldo Carimbão, Marx Beltrão, Ronaldo Lessa, Rosinha da Adefal e Paulão.

A coligação “Juntos Com O Povo Pela Melhoria De Alagoas”, de Benedito de Lira, tem 26 candidatos e deve eleger dois federais. Os favoritos são Arthur Lira, Maurício Quintella e João Henrique Caldas.

Com 22 candidatos, a “Caminhando Com o Povo”, do PRTB, deve fazer um federal. Os favoritos são Cícero Almeida e Val Amélio.

Com 12 candidatos, a coligação “Um Novo Jeito de Fazer”, de Eduardo Tavares, também deve fazer um federal. Os favoritos são Pedro Vilela e Rogério Teófilo.

A vaga que resta deve ser distribuída por média e deve ficar com qualquer uma das coligações, sendo mais provável que vá para a coligação de Renan Filho ou de Benedito de Lira.

As demais coligações não tem chances, aparentemente, de atingir o quociente eleitoral que é estimado em cerca de 160 mil votos. Esse, claro, é o quadro de hoje.

A dificuldade desta eleição não está apenas no número de candidatos, mas principalmente no potencial dos candidatos. Nos bastidores, os favoritos para ganhar o mandato são, pela ordem de votação: Ronaldo Lessa, Cícero Almeida, Givaldo Carimbão, Arthur Lira, Marx Beltrão, Pedro Vilela e Maurício Quintella. As outras duas vagas seriam disputadas por Rosinha, Paulão, JHC, Rogério Teófilo e Val Amélio.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate