Aécio critica político que confunde Copa com eleição

Aécio critica político que confunde Copa com eleição

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, disse neste domingo (6), durante o Festival do Japão, em São Paulo, que há uma tentativa de apropriação da Copa do Mundo para o campo político. “Alguns acham que podem confundir Copa do Mundo com eleição”, afirmou.

“O brasileiro está suficientemente maduro e consciente para perceber que são coisas absolutamente diferentes. Falo isso porque vejo que há uma certa tentativa de apropriação desses eventos para o campo político”

Na companhia do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do candidato a senador, José Serra, e do vice de sua chapa, o senador Aloysio Nunes, o candidato do PSDB comentou que está se organizando para ver o jogo da Seleção na terça-feira, em Belo Horizonte. “Agora é raça, é o coração na chuteira”, disse, ao lembrar que o País tem uma “pedreira” pela frente – a Alemanha.

Aécio disse ainda que todos lamentam a perda do jogador Neymar, que se machucou no último jogo contra a Colômbia, e a não punição do atleta colombiano que fez aquela “entrada quase criminosa”. “Acho que o Brasil vai vencer a Copa do Mundo e vai vencer em 5 de outubro, iniciando um novo ciclo de desenvolvimento na vida do povo brasileiro”, disse.


Agência Estado

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate